Requerimento de certidão negativa de registro para usucapião de imóvel [modelo]

Conhece gente interessada no assunto? Compartilhe clicando num botão abaixo!

Este modelo deve ser encaminhado a um cartório de imóveis sempre que se necessitar de certidões para usucapião judicial ou extrajudicial. Os dados devem ser inseridos onde indicado.

Exmo(a). Sr(a). Dr(a). Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de [INSERIR NOME DA COMARCA]

[INSERIR NOME DO CLIENTE], [INSERIR NACIONALIDADE DO CLIENTE], [INSERIR ESTADO CIVIL DO CLIENTE], [INSERIR PROFISSÃO DO CLIENTE], RG [INSERIR RG DO CLIENTE], CPF [INSERIR CPF DO CLIENTE], residente e domiciliado na [INSERIR ENDEREÇO COMPLETO DO CLIENTE, COM CEP], e-mail [INSERIR E-MAIL DO CLIENTE], telefone [INSERIR TELEFONE DO CLIENTE, COM DDD], vem por seu advogado subscrito requerer certidão negativa de registro com pedido de busca no indicador real, pelas razões a seguir:

O Requerente é possuidor de imóvel com a seguinte descrição: [DESCREVER DETALHADAMENTE O IMÓVEL].

Em anexo a este requerimento encontram-se o laudo topográfico e o croqui de localização do imóvel, bem como as coordenadas de sua localização no Google Maps: [INSERIR AQUI AS COORDENADAS DE LOCALIZAÇÃO NO GOOGLE MAPS].

O imóvel sob posse do Requerente confina-se com os seguintes: ao norte com [DESCREVER O(S) CONFINANTE(S) NORTE]; ao sul com [DESCREVER O(S) CONFINANTE(S) SUL]; ao leste com [DESCREVER O(S) CONFINANTE(S) LESTE]; ao oeste com [DESCREVER O(S) CONFINANTE(S) OESTE].

Para poder instruir a usucapião do imóvel, o Requerente solicita dste cartório a expedição de certidão negativa de registro da área acima descrita.

Solicita, também, que seja procedida busca no indicador real desta serventia, para assim apurar eventual sobreposição de áreas. Verificada a sobreposição, o Requerente solicita a expedição de certidão de propriedade da eventual área localizada.

Sem mais para o momento, o Requerente apresenta seus votos de consideração e apreço, e pede rápido deferimento e atendimento dos pedidos acima, colocando-se à disposição desta serventia no telefone e e-mail indicados acima, ou nos de seu advogado subscrevente: [INDICAR E-MAIL E TELEFONE DO ADVOGADO].

[INSERIR O NOME DA CIDADE DE ONDE ESCREVE], [INSERIR A DATA POR EXTENSO].

[INSERIR O NOME DO ADVOGADO] [INSERIR O NÚMERO DA INSCRIÇÃO DO ADVOGADO NA OAB]