Modelo de registro de ocorrência em livro de ocorrências de condomínio

Conhece gente interessada no assunto? Compartilhe clicando num botão abaixo!

Em nosso artigo sobre livro de ocorrências, falamos de algumas formalidades para que o livro de ocorrências tenha validade jurídica. Uma delas é registro da ocorrência. Apresentamos aqui um modelo de registro de ocorrência.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre livro de ocorrências de condomínio para entender como usar este importante registro da vida do condomínio. Além disso, recomendamos ler o modelo de termo de abertura de livro de ocorrências , e também o modelo de termo de encerramento de livro de ocorrências , para conhecer o “pacote” completo de modelos sobre este assunto.

A pessoa que registra a ocorrência deve tomar os seguintes cuidados:

O modelo

Ocorrência nº [número da ocorrência]

Data da ocorrência: [Data da ocorrência]
Hora da ocorrência: [Hora da ocorrência]
Descrição da ocorrência: [Descreva detalhadamente o evento ocorrido]
Ações tomadas: [Descreva as providências adotadas diante da ocorrência]
Data do registro: [Data do registro da ocorrência]
Hora do registro: [Hora do registro da ocorrência]
Assinatura do responsável pelo registro: _______________________

Exemplo preenchido

Ocorrência nº 123456789

Data da ocorrência: 31/02/2189
Hora da ocorrência: 5h45min
Descrição da ocorrência: Condômino José informa que o veículo placa ABC12D3 foi estacionado na porta da garagem, impedindo condôminos de sair com seus veículos para trabalhar. O veículo é de propriedade do condômino João, do apartamento 102.
Ações tomadas: porteiro Matias interfonou para o apartamento 102 às 5h47min. Ninguém atendeu. Porteiro Matias ligou para a síndica Joselene às 5h58min. Síndica interfonou para o apartamento 102 às 6h12min. Ninguém atendeu. Síndica Joselene ligou para a autoridade de trânsito às 6h31min solicitando reboque do veículo. Guincho chegou ao condomínio às 8h45min, levando o veículo rebocado às 9h17min. Condômino João comparece à portaria às 10h12min procurando saber o que aconteceu com seu veículo. Porteiro Elias orientou a ligar para a síndica Joselene, e encerrou a ocorrência às 11h05min.
Assinatura do responsável pelo registro: Elias Bispo dos Anjos Silva / Joselene Macedo Weffort